Entregas grátis para Portugal

Apoio ao cliente

Termos & Condiçoes

PREÂMBULO

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a J.A.M. Fernandes & Filhos Lda, com sede Rua D. Afonso Henriques, nº 1102, 4800-866S.Torcato – Guimarães – Portugal, número de identificação fiscal PT502627565 e contacto +351 917 301 942, doravante designada por “Friendly Fire“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.friendlyfire.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.friendlyfire.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

 

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website www.friendlyfire.pt

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

 

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.friendlyfire.pt, adicionando o(s) produto(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.friendlyfire.pt, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A J.A.M. Fernandes & Filhos Lda honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a J.A.M. Fernandes & Filhos Lda compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 2 (dois) dias, exceto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

 

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.friendlyfire.pt, a J.A.M. Fernandes & Filhos Lda propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
b) Referência Multibanco;

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da encomenda. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, no prazo de 15 dias.

 

ARTIGO 4 – ENTREGA

1. A entrega das encomendas realizar-se-à até:  4 dias úteis para Portugal Continental; 6 dias úteis para as ilhas da Madeira e Açores; 10 dias úteis para os países da Comunidade Europeia. A entrega é realizada através de nossa transportadora ou empresa CTT Expresso.

À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio.
Portugal – Grátis
Outros países Comunidade Europeia – 20€ por par
Resto do Mundo – Responsabilidade e taxas de importação pagas pelo cliente ao distribuidor no ato de entrega.

2. A Friendly Fire informará o Utilizador da indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s), bem como procederá ao reembolso do montante pago, por transferência bancária (será ainda enviada uma nota de crédito ao Utilizador, via correio eletrónico, que deverá ser devolvida pelo mesmo meio, assinada e em conjunto com IBAN para a devolução do valor via transferência bancária), no prazo máximo de 15 dias a partir do conhecimento da indisponibilidade.

3. No momento da entrega, o Utilizador deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o Utilizador não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. O Utilizador deve reportar a situação, se possível documentada com fotografias, através do e-mail store@friendlyfire.pt e caso concorde, a Friendly Fire procederá ao reenvio da encomenda, sem quaisquer custos para o Utilizador. Caso o Utilizador deseje cancelar a encomenda, ser-lhe-á devolvida a totalidade do valor pago, por transferência bancária.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

 

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela J.A.M. Fernandes & Filhos Lda. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto store@friendlyfire.pt e o produto a devolver às nossas instalações até 15 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela J.A.M. Fernandes & Filhos Lda, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. J.A.M. Fernandes & Filhos Lda compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela J.A.M. Fernandes & Filhos Lda.

6. Os produtos Friendly Fire beneficiam da garantia de conformidade, prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo. Se o o Utilizador constatar um defeito ou outra não conformidade do produto, deverá comunicar-nos através do e-mail store@frienlyfire.pt, enviando fotografias comprovativas. Em caso de defeito que não seja, comprovadamente, fruto de mau uso, dentro do período de garantia, a Friendly Fire compromete-se a consertar o produto e, apenas em último caso, oferecer um produto novo.

 

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da J.A.M. Fernandes & Filhos Lda e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço rgpd@jamfernandes.com