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    Custo de portes + taxas calculadas no checkout

    Apoio ao Cliente

    Condições Gerais

    As presentes Condições Gerais regulam a venda, incluindo o registo, dos produtos Friendly Fire, através do website www.friendlyfire.pt.

    O website www.friendlyfire.pt é gerido pela J.A.M. Fernandes & Filhos, LDA, com sede na Rua D. Afonso Henriques, número 1102, 4800-866 S. Torcato, concelho de Guimarães, com o número de identificação de pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Guimarães – 502 627 565. 

    Solicitamos-lhe, que leia atentamente as condições, as nossas políticas relativamente a cookies e a nossa política de privacidade antes de utilizar esta página web. Ao utilizar esta página web ou ao fazer uma encomenda através da mesma, o cliente está ciente que deve cumprir estas condições e as nossas políticas de privacidade. Portanto, se não concordar com todas as condições e com as políticas de privacidade, não deve utilizar este site. Estas condições podem ser alteradas, pelo que, é da sua responsabilidade efetuar a sua leitura periódica, uma vez que as condições vigentes no momento da utilização da página web ou da celebração do contrato são as que serão aplicáveis. 

    Caso tenha dúvidas relativamente às condições ou políticas de privacidade, pode contactar-nos através do email [email protected] .

    2.1. Para realizar uma encomenda, o Utilizador poderá previamente registar-se, preenchendo os campos constantes do formulário existente no website www.friendlyfire.pt  
    2.2. A partir do momento em que aceder à sua conta pessoal, o Utilizador encontra-se submetido aos presentes Termos e Condições.

    3.1. O website www.friendlyfire.pt é dirigido a todos os utilizadores que pretendam adquirir produtos Friendly Fire.

    3.2. As informações sobre as características dos produtos podem ser consultadas em www.friendlyfire.pt

    3.3. A Friendly Fire reserva-se ao direito de modificar, em qualquer momento: a informação, a oferta de produtos, os preços, as promoções e as condições comerciais, apresentadas no website www.friendlyfire.pt.pt

    4.1. Para encomendar em www.friendlyfire.pt é necessário que o Utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, que permitirão o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Friendly Fire.
    4.1.1. O Utilizador poderá proceder à compra online de produtos, sendo para isso necessário que:
    a) Encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir;

    b) Adicione o(s) produto(s) selecionados ao "Carrinho de Compras";

    c) Registe os dados pessoais do Utilizador, que serão integrados na base de dados da Friendly Fire nos termos previstos na Política de Privacidade, entre os quais se incluem a "Morada de Entrega", “Morada de Faturação”, o "Método de Pagamento", o número de telefone e o número de identificação fiscal (NIF);

    d) Reveja a sua encomenda e confirme o pedido;
    4.2. O Utilizador irá receber um e-mail de confirmação de encomenda com os detalhes relativos ao “Método de Pagamento” que selecionou.
    4.3. A sua encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada.
    4.4. Ao enviar o formulário de encomenda o Utilizador aceita os Termos e Condições de compra descritos em www.friendlyfire.pt , bem como com a Política de Privacidade.
    4.5. A Friendly Fire reserva-se o direito de não aceitar e cancelar as encomendas já confirmadas nas seguintes situações:
    a) O produto não se encontre disponível;
    b) O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis no website ;
    c) Não se confirme o pagamento;
    d) A informação de faturação não for correta ou verificável;
    e) Existir um erro na cotação do preço;
    f) Não for possível entregar no endereço fornecido pelo Utilizador.

    Os preços dos produtos exibidos nesta página incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) português em vigor. 

    Os preços dos produtos apresentados são passíveis de alteração. A Friendly Fire reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. 
    Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra. 

    Verificando-se algum erro no preço dos produtos solicitados, a Friendly Fire ou o utilizador poderão, até à expedição da encomenda, cancelar o pedido.

    Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Referência MB, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal. 

    Os portes de envio são gratuitos para Portugal Continental e Ilhas.

    Para fora da Europa, todas as encomendas terão um custo de envio associado, podendo obrigar ao pagamento de custos alfandegários, de acordo com o país de entrega.

    A Friendly Fire procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo Utilizador, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com exceção dos feriados, e nos dias e horários utilizados pela empresa de logística, para a morada de entrega indicada pelo Utilizador.

    O nosso serviço de entregas não inclui opção de agendamento, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora, sendo necessário garantir que alguém se encontre na morada de entrega.

    Os prazos de entrega em Portugal variam entre 2– 15 dias úteis de acordo com o artigo encomendado. A capacidade de resposta da Friendly Fire dentro dos referidos prazos varia dependente da disponibilidade do stock, bem como nos períodos de promoções, saldos e Natal.

    A Friendly Fire informará o Utilizador da indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s), bem como procederá ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a partir do conhecimento da indisponibilidade.

    Em caso de indisponibilidade do transportador para efetuar a entrega dos produtos na data indicada, o Utilizador será contactado a fim de lhe ser indicada uma outra data de entrega.

    Caso não receba a sua encomenda num prazo máximo de 60 (sessenta) dias a partir da data de pagamento da encomenda, por favor envie um e-mail para [email protected] informando-nos do sucedido. Findo este prazo, a Friendly Fire não se poderá responsabilizar pelo extravio da encomenda.

    O Utilizador poderá resolver o seu contrato até 15 (quinze) dias após a receção da encomenda, desde que:
    - O(s) produto(s) não tenham sido utilizados;
    - O(s) produto(s) mantenham as suas características originais e etiquetas intactas;
    - O(s) produto(s) se encontrem completos. Todo o material que acompanha as encomendas tem de ser devolvido.

    O Utilizador pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio para o e-mail [email protected]
     

    Os custos de devolução da encomenda no exercício do direito de livre resolução são suportados pelo cliente.
    Uma vez recebido o produto devolvido, a Friendly Fire analisará e confirmará o estado de conservação da encomenda e, quando aplicável, reembolsará no prazo máximo de 15 (quinze) dias os montantes pagos pelo Utilizador constantes da encomenda, através de transferência bancária.

    O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda, desde que o solicite através do e-mail [email protected] antes do seu envio.

    Se o pedido tiver sido rececionado antes do envio, procederemos ao reembolso dos montantes pagos pelo Utilizador constantes da encomenda, através de transferência, no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

    Se o pedido tiver sido rececionado após o envio, aplicar-se-ão as regras constantes no capítulo anterior.

    No caso de troca, o Utilizador terá de assumir todas as custas relativas ao novo envio. 

    No caso do produto encomendado se encontrar com defeito ou outra não conformidade, o Utilizador poderá optar por:
    a) substituir o produto;
    b) resolver o contrato.

    Assim que o Utilizador constatar um defeito ou outra não conformidade do produto, deverá comunicar-nos através do e-mail [email protected], enviando fotografias comprovativas.

    Assim que rececionarmos o seu email, entraremos em contacto consigo para resolver o problema de forma consensual.

     

     

    Em caso de trocas e devoluções fora de Portugal contacte-nos através de [email protected]

    A Friendly Fire não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado.
    A Friendly Fire fará todos os esforços para que as cores dos produtos que aparecem no website sejam os mais precisos e reais possíveis. Contudo, como os monitores dos computadores variam, não poderemos garantir que o seu monitor esteja a mostrar as cores exatas.

    Tendo em vista o objetivo de melhoria contínua dos serviços prestados, a Friendly Fire procurará atender e resolver as reclamações apresentadas pelo Utilizador no prazo de 5 (cinco) dias úteis, através do email [email protected]

    Os produtos Friendly Fire beneficiam da garantia de conformidade prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.

    A Friendly Fire não garante o funcionamento ininterrupto do website www.friendlyfire.pt, ou de qualquer das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para a realização de ações de manutenção, reparação ou atualizações.
    A Friendly Fire não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos, decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior que impeçam a Friendly Fire, seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações, designadamente, greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.
    A Friendly Fire não é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do Utilizador ao website por terceiros, dado que são pessoais e intransmissíveis.

    A Friendly Fire reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Condições Gerais, considerando-se as alterações efetuadas e os utilizadores notificados mediante a publicação no website www.friendlyfire.pt das Condições Gerais modificados.

    Pedimos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade para que possa tomar conhecimento das regras e procedimentos adotados pela Friendly Fire no que respeita ao tratamento dos dados recolhidos quando navega no website www.friendlyfire.pt e quando utiliza as funcionalidades por ele oferecidas, bem como das medidas de segurança e de confidencialidade aplicáveis. 

    Os registos informáticos, mantidos pela Friendly Fire em condições de segurança, são considerados como prova das comunicações, encomendas e pagamentos realizados entre a Friendly Fire e o Utilizador.

    As presentes Condições Gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com os mesmos, incluindo a sua validade, o uso do website ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

    Pode recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico para apresentar uma reclamação. Para tal, basta aceder à plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico. 

    As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.

    Atualizado em 4 outubro de 2022